Relação sexual durante a gravidez

Miriam 19 de maio de 2011 0
*/ ?>

Mulheres gestantes geralmente têm grandes dúvidas com relação ao ato sexual durante a gravidez, devido ao medo de machucar o bebê ou deixá-lo incomodado o casal acaba chegando à comum acordo que preferem esperar o nascimento para voltar a ter relações. A grande dúvida ainda continua insaciada e esta diz respeito à situação intima do casal durante a gestação, será mesmo que o ato sexual deve ser dispensado?

O acompanhamento pré-natal além de ajudar a mulher a se familiarizar com a gestação ainda auxilia no acompanhamento do desenvolvimento do feto, porém apresenta ainda outra função a de auxiliar com relação às dúvidas que possam vir a aparecer e esta sobre a relação durante a gestação é solucionada logo na primeira consulta com seu médico, sendo assim não tenha vergonha de fazer suas perguntas.

Os especialistas no assunto afirmam que com as mudanças no corpo feminino manter a relação sexual instável será impossível, no entanto revela aos casais que com algumas mudanças será facilmente possível retomara vida íntima da melhor forma possível. Pequenas mudanças poderão fazer toda diferença em sua vida íntima você e seu parceiro poderá aproveitar por muito mais tempo a vida a dois.

Lembrando que a gravidez não é algo assustador nem se trata de nenhuma doença alguns ajustes com relação às posições e movimentações podem solucionar o desconforto que possa vir a aparecer durante a relação sexual nesse período. Sendo assim chegamos à conclusão de que com os movimentos certos e as posições corretas não existe problema algum em exercer relações durante a gravidez.

Devemos alertar aos casais que não existe nenhuma possibilidade do bebê ser atingido durante a relação, afinal o mesmo fica protegido pela bolsa lembrando também que o órgão masculino não se aproxima do útero da mulher durante os movimentos. Você poderá manter-se ativa mesmo durante a gestação, sente e converse com seu parceiro encontre a melhor posição para que não lhe atrapalhe.

Já com relação ao período depois do parto é importante lembrar que será possível voltar a ter relação sexual apenas após o período de quarenta dias da recuperação da mulher. Não se esqueça de que seguir essa orientação é de máxima importância, afinal este ainda é o processo de cicatrização do parto, paciência é fundamental.