O que fazer no ginecologista

Miriam 4 de abril de 2011 0

Saiba tudo o que fazer no ginecologista e tenha uma consulta tranquila e agradável

*/ ?>

O que fazer no ginecologista?

Esta é uma dúvida muito freqüente entre as adolescentes que iniciam sua vida sexual, porém algumas mulheres já casadas e desinteressadas pelo assunto sentem-se inseguras ao ter de marcar uma consulta com um ginecologista. Esse medo é muito natural, e surge a pergunta “O que fazer no Ginecologista”.

Para que você tenha marcado uma consulta provavelmente existe um motivo onde os três principais são:

  • Dúvidas freqüentes com relação a diversos assuntos
  • Primeira menstruação
  • Primeira relação sexual

O que fazer no ginecologista Estes são os fatores que mais incentivam uma mulher a consultar um médico ginecologista, no entanto podem ocorrer casos diferentes e inusitados onde os motivos sejam outros, desta forma analise o motivo e o anote para que você não se esqueça, junto a este motivo anote suas dúvidas e o que gostaria de saber.

Um ginecologista serve basicamente para isso, solucionar problemas que você possa vir a ter com relação à sexualidade, intimidade e ciclos da mulher.

Veja como você deve proceder ao ir ao médico:

- Primeiro: Não tenha medo, receio ou pavor de ir ao ginecologista, por mais sarcástica que seja a sua pergunta ou duvida ou até mesmo o seu problema ele é qualificado o bastante para solucioná-lo sem maiores problemas;

- Segundo: saiba que o que ele souber a seu respeito ele não poderá revelar a ninguém, médicos deste tipo assinam contratos de confidencia ao paciente;

- Terceiro: Ele não fará nada que você não queira ou não se sinta segura, estamos falando no caso de exames ginecológicos como o papa-nicolau.

Veja como proceder depois de ter os três pontos em mente: marque sua consulta com antecedência, durante o período de espera certifique-se de marcar suas dúvidas e problemas além de anotar:

  • Seu ciclo menstrual exato;
  • Sua última menstruação;
  • Sua primeira relação sexual e coisas do gênero.

Um dia antes tome banho normalmente sem usar sabonetes de higiene intima e proceda como de costume.

Lembre-se que você poderá optar ou não por fazer exames durante a primeira visita, converse com seu médico ganhe sua confiança e amizade, não o esconda nada e lhe pergunte o que lhe for de seu interesse.

Lembre-se de que os exames físicos não são dolorosos, porém é indicado que você se sinta á vontade para realizá-los.