Corrimento Vaginal Excessivo E Constante O Que Pode Ser

Miriam 23 de janeiro de 2014 0

A maioria das ginecologistas afirmam que o corrimento vaginal é normal, mas quando ele acontece em grande quantidade nós ficamos preocupadas

*/ ?>
Corrimento vaginal. Você já sofreu com esse problema? Se já, sabe mais do que ninguém o quanto isso pode ser um incomodo em sua vida, se você ainda sofre e já procurou tratamento, mas não teve êxito nós viemos aqui para te acalmar.

Consulta Com Uma Ginecologista

Quando a mulher tem muito corrimento vaginal ela naturalmente procura uma médica ginecologista. No entanto, os médicos dessas especialidade julgam esses corrimentos naturais, e não fazem absolutamente nada para trata-lo. Se isso aconteceu com você, não se preocupe.

corrimento vaginal

A maioria das ginecologistas afirmam que o corrimento vaginal é normal, mas as vezes ele acontece em grande quantidade e nós ficamos preocupadas. A verdade é que o órgão sexual feminino expele muco e secreções, sendo estes componentes normais resultantes da fisiologia deste órgão. Isso nos leva a crer que realmente existe um tipo de secreção natural.

O corrimento vaginal só deixa de ser normal, passando a ser um problema grave ou uma infecção quando a mulher tem uma vida sexual ativa e o corrimento tem cor e odor forte.

O que É Um Corrimento Vaginal Normal?

Pois bem, infelizmente meninas, o corrimento vaginal na sua maioria é normal. A ginecologista não errou quando ela te fez essa afirmação, mas ela pode ter cometido sim algum engano, por isso, sabia como identificar quando o corrimento é normal e quando ele não é através dos principais sintomas que separamos abaixo.

619216

Embora você já saiba tudo que a ginecologista falou, nós vamos ressaltar as ideais principais. Se você identificou que tem um corrimento normal use absorvente diário e pronto!

O Corrimento É Normal Quando:

  • Ele é claro, branco leitoso ou levemente amarelo/cor de palha.
  • Ele não pode ter um odor desagradável, ou causar queimação excessiva e coceira.
  • O corrimento normal pode ser mais volumoso em determinados momentos do mês.

O Corrimento Não É Normal Quando:

  • Tem odor desagradável tal como o de peixe ou rançoso.
  • É mais volumoso do que o habitual, com fragmentos.
  • Quando ele provoca ardência ou dor durante a relação sexual ou micção.

A ideia principal é não se desesperar, o nervosismo tem forte influência sobre nós, portanto quando mais nervosa nós ficamos mais corrimentos e problemas vão aparecer.

Dicas Para Acabar com O Corrimento

corrimento

Parece estranho, mas dormir sem calcinha ajuda muito a acabar com o corrimento quando ele é normal. Fazer banhos vaginais com folhas que servem para tratar problemas ginecológicos também pode ser uma boa solução, mas siga sempre indicação médica.