Como tratar e prevenir o corrimento vaginal

Miriam 5 de julho de 2011 0
*/ ?>

Cuidar da saúde é uma atitude fundamental na vida de qualquer pessoa, quando se trata da saúde intima das mulheres esse assunto se torna ainda mais importante, afinal os problemas que tendem a surgir caso não cuidemos devidamente desta área não são simples muito pelo contrário são graves problemas que devem ser evitados e em últimos casos tratados.

O corrimento vaginal é um dos fatores que mais levam uma mulher a se consultar com um ginecologista, segundo uma pesquisa realizada pelos especialistas dessa área certa de 80% das consultas diárias é sobre corrimentos vaginais e as pacientes ainda têm duvidas sobre o que isso significa como prevenir ou como funciona o tratamento caso seja um problema.

Que fique muito bem explicado que corrimento não é necessariamente uma doença, no entanto não se trata de algo simples afinal o indicado seria que o mesmo não acontecesse. É bem provável que quando você vá a um médico ele lhe pergunte como é esse corrimento e caso não seja amarelo ele dirá que é complemente normal.

De fato quando este se trata de um corrimento gosmento e branco significa que algo está descontrolado como, por exemplo, uma pequena (quase mínima) infecção, um distúrbio alimentar e até mesmo devido às relações sexuais, algo natural. Quando é transparente e consistente se trata apenas de uma irregularidade do PH da vagina algo também normal.

Para tratar esses dois casos é muito simples, mas a consulta com um especialista ainda é indispensável. Conclui-se que o uso de alguem medicamento em apenas uma ou duas doses já resolva o problema e acabe com este desconforto. Alias existem alguns métodos e cuidados diários que podem facilmente tanto tratar como prevenir o corrimento, tais como.

- Utilizar diariamente sabonete neutro ou intimo na higienização.
- Utilizar calcinhas limpas livres de fungos e bactérias.
- Manter relações sexuais apenas com camisinha.
- Evitar urinar em qualquer lugar desapropriado.
- Não ficar muito tempo com o biquíni molhado.

Quando se trata do corrimento amarelo seja ela fino ou gosmento se trata de infecção seja urinária seja vaginal e esta geralmente é causada por um fungo, sendo assim é muito importante informar seu médico para que possa haver um tratamento adequado, pois este é mais preciso e deve ser avaliado por um especialista. Não dispense as consultas médicas.