Benefícios do óleo de dendê para a saúde

Miriam 9 de junho de 2011 0
*/ ?>

O óleo de dendê oferece diversos benefícios a nossa saúde dentre os muitos deles vemos que sua prioridade é controlar o apetite e reduzir medidas. Muitas pessoas apelam por métodos inconseqüentes por desejarem o corpo perfeito se esquecendo de que existem muitos métodos eficazes e naturais que lutam contra a obesidade.

O uso de suplementos naturais tem crescido em grande escala e revelando ser realmente eficaz, o óleo de dendê por sua vez é extraído da polpa do fruto da palmeira sendo assim um composto natural que auxilia na redução da gordura corporal em longo prazo. Este por sua vez auxilia a diminuição de peso favorecendo a queima de gorduras.

Além disso, esse óleo ainda ajuda a estimular a perda de consumo calórico e a queda do IMC que se trata da diminuição da circunferência abdominal, auxiliando assim a manter por mais tempo a saciedade. O ideal seria ingeri-lo uma ou duas vezes ao dia e complementar esse uso com uma alimentação adequada e a prática de atividade física.

O óleo ou azeite de dendê também conhecido como óleo de palma é atualmente um dos mais comercializados do mercado, tanto para complementar a refeição quanto para ser utilizado como óleo natural de cozinha, no entanto é sempre bom consultar um médico antes de aderir a qualquer mudança na alimentação e no modo de vida.

Da mesma forma que este pode fazer bem a diversas pessoas pode também causar efeitos colaterais a algumas, desta forma conclui-se que existe uma grande importância na busca adequada por informação médica, sem contar que são necessárias mudanças nos hábitos costumeiros para que este faça realmente efeito.

Não se esqueça de que muito embora faça bem á saúde seu consumo deve ser moderado, pois tudo aquilo que conseguintemente é de mais pode vir a fazer mal, consulte um médico e segundo suas orientações mude seus hábitos e mantenha uma vida mais saudável e livre de gorduras localizadas.