Alimentos que auxiliam na qualidade do sono

Miriam 3 de maio de 2011 0
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Devido a correria do dia a dia, nem sempre é fácil conseguirmos nos manter em forma com nossa alimentação, muitas vezes ingerimos alimentos que acabam não contribuindo para o bem de nossa saúde. Nosso corpo necessita dos mais diversos tipos de alimentos disponíveis, mas nem sempre é isso que ingerimos.

Na grande maioria das vezes comemos aquilo que se encontra mais próximo e este meio acaba sendo desagradável ao nosso organismo. Veremos as conseqüências da má alimentação no futuro ou durante a noite. Muitos devem estar se perguntando por que á noite, já que uma coisa aparentemente não tem nada haver com a outra.

Engana-se profundamente quem pensa desta forma, o que ingerimos tem muita relação com a qualidade do nosso sono, isso mesmo! A insônia por sua vez pode nos levar a problemas seríssimos como a hipertensão arterial, os riscos de desenvolver doenças do coração, riscos de diabetes, obesidade além de afetar nosso psicológico.

Os nutricionistas revelaram que a Serotonina produz um sedativo ao nosso corpo fazendo com que durmamos melhor, esta substancia que trás esse beneficio inigualável está presente em Carnes Magras, Peixe, leite, iogurte desnatado, queijo branco, nozes, banana e leguminosas, auxiliando também nosso relógio biológico.

Além destes a insulina fornece a nosso corpo uma possibilidade de auxilio a qualidade do sono, os carboidratos são indispensáveis em nossa dieta além é claro das vitaminas B6 e o magnésio. Alimentos como esses além de auxiliarem na qualidade de nosso sono ainda contribuem para uma vida mais saudável e uma pele melhor.

É de máxima importância aprender a comer de forma correta, pois os alimentos nos beneficiam em diversos aspectos nos beneficiando gradativamente. Come de forma apropriada e garanta não só uma noite perfeita mais também uma saúde de ferro e uma pele melhor, cabelos sedosos, unhas lindas e afaste as doenças de você!

Veja alguns exemplos de alimentos:
- Alface, cereais, vegetais verdes, noz-moscada, chá de camomila, leite, hortelã, maracujá, chocolate, carnes magras, derivados do leite, pão, chocolate, frutas como maça, banana, melão, morando… Etc.