Alimentos que ajudam a diminuir o colesterol

Miriam 27 de maio de 2011 0
*/ ?>

É muito importante cuidar de nossa saúde, muitas pessoas na ânsia de aproveitar o paladar e desfrutar dos melhores alimentos acabam se esquecendo de que a saúde deve estar em primeiro lugar, quem é que não gosta de uma salada bem temperada com óleo e sal, quem não prefere uma carne bem temperada á uma salada.

No entanto devemos nos lembrar sempre de que alguns alimentos podem ser seriamente prejudiciais ao nosso organismo, você provavelmente já deve ter ouvido falar do LDL (Colesterol Ruim) que é seriamente prejudicial a nossa saúde, quando sofremos com colesterol alto significa que temos excesso de gordura no sangue.

Quando se trata do HDL (Colesterol Bom) não há por que se preocupar, o problema é que alimentos deliciosos como o bacon e o chantilly são compostos pelo colesterol LDL que faz mal a nossa saúde, devido á isso vemos a grande necessidade de reeducar a nossa alimentação para controlarmos ou diminuirmos o colesterol.

Alguns alimentos podem servir de auxilio a nossa alimentação controlando assim o colesterol que se encontra em alta em nosso organismo. Veja abaixo alimentos que devemos evitar para controlar o LDL além dos alimentos que podem ser utilizados em excesso, pois além de controlarem o colesterol fazem bem a nossa saúde.

- Alimentos que devemos evitar: bacon, chantilly, ovas de peixe, biscoitos amanteigados, doces cremosos, peles de aves, camarão, queijos amarelos, carne vermelha, gema de ovo, sorvetes cremosos, creme de leite, lagosta, etc.

Alimentos que devem ser consumidos: aipo, couve de Bruxelas, feijão, tomate, melancia, abacate, aveia, alho, chocolate, cebola, peixe, azeite de oliva, grãos, amêndoas, nozes e castanhas, maça, laranja, cenoura, uvas roxas, ameixa preta, couve flor, mamão, amora, damasco, mandioca, azeite de oliva, ervilha, pão integral, farelo de aveia, pêra, cenoura, pêssego, farelo de trigo, quiabo, fígado, cevada, etc.

Essas dicas de alimentação são importantes, no entanto não substituem o conselho de uma pessoa experiente no assunto, por isso assim que notar a presença de um alto colesterol no sangue busque ajuda médica quando não tratado este problema pode resultar em grandes prejuízos como infartos e veias entupidas.