Receita de hidratante para os pés

Miriam 8 de junho de 2011 0
*/ ?>

Manter nossa pele sempre muito bem hidratada é fundamental, algumas partes do corpo exigem mais cuidados outras menos. Não podemos negar que são necessários cuidados específicos com os pés afinal estes sustentam nosso peso durante toda nossa vida, por esse motivo de vez em quando é importante ter um cuidado especial com eles.

Os calçados abertos provocam o ressecamento dos pés e até mesmo as rachaduras tanto o inverno como o verão costuma prejudicar a saúde dos mesmos. Sendo assim chegamos à conclusão de que eles não só merecem esses cuidados, mas também de que é fundamental tratá-los bem, pois sofrem durante o ano todo e em todos os aspectos.

É importante procurar lixar os calos ao menos uma vez por semana para evitar que eles aumentem e se tornem mais resistentes. Quem tem uma pele muito seca deve colocar meia para dormir junto a um bom creme hidratante, andar descalço é muito bom para a saúde interna dos pés e externa também sempre que possível recorra a este método.
Veja receitas maravilhosas de hidratantes abaixo.

1º receita:
Misture uma colher de óleo vegetal de abacate junto a três gotas de óleo essencial de cedro e três gotas de óleo essencial de lavanda, massageie os pés com essa mistura e envolva sobre eles toalha quente depois deixe descansando por vinte minutos.

2º receita:
Pegue uma base de creme hidratante e coloque em uma bacia bem limpa depois vá despejando água deionizada e mexendo bem junto ao óleo de semente de uva, essência de calêndula, extrato de glicólico de leite de cabra e o extrato de glicólico de uva, depois disso mexa bem e deixe os pés de molho por trinta minutos.

3º receita:
Coloque dentro de um liquidificador cinco comprimidos de Melhoral adulto, um pouco de glicerina liquida, um pouco de creme hidratante, uma quantidade boa de água oxigenada. Bate bem até que chegue a uma consistência exata aplique sobre os pés de preferência á noite vá repetindo o procedimento até obter os resultados desejados.

É muito importante procurar cuidar da saúde dos pés todos os dias, essas são receitas e métodos extremos para pés que já estão debilitados. Para evitar que isso aconteça todos os dias hidrate seus pés e utilize calçados confortáveis e de preferência fechados.