É possível engravidar logo após o parto?

Miriam 29 de junho de 2011 0
*/ ?>

Muitas mulheres neste momento devem estar em busca desta mesma resposta os cuidados com relação ao preservativo devem ocorrer sempre não apenas depois do parto, porém é muito importante ressaltar que durante esta etapa anterior, durante e após a quarentena é muito fácil engravidar novamente afinal sem demora um novo ovulo será liberado.

O corpo da mulher sente a necessidade de se reproduzir novamente por isso é muito importante além de ter cuidado tomar algumas atitudes que possam prevenir não apenas uma gravidez em seguida mais também os riscos que você pode vir a correr tanto de contaminação de doenças quanto de infecções devido ao tipo de parto realizado.

Existem muitos casos em que as mulheres não se previnem após o parto por que julgam ser mínima a possibilidade da gravidez, mas estão completamente enganadas é mais simples do que se pensa talvez possa ser mais fácil do que engravidar pela primeira vez. Isso acontece por que após o parto um novo óvulo será liberado a procura de um novo espermatozóide.

As possibilidades de uma gestação conseguinte podem aparecer antes mesmo do bebe recém nascido completar um mês de vida, por isso é muito importante prevenir-se caso as relações sejam mantidas mesmo antes do término da quarentena isso irá beneficiar tanto a mãe quanto a sua saúde quanto à preocupação de uma nova gestação.

É importante lembrar que mesmo que essa situação venha ser planejada é preciso pensar muito bem, pois conforme analisamos não existem apenas esse risco, mas também de ocorrerem infecções aos cortes feitos na mulher para a realização do parto.

Chegamos à conclusão de que não só é possível como também real as chances de ocorrer uma gravidez logo após o parto. Com o passar dos anos as mulheres vão perdendo essa capacidade de engravidar, mas até os 50 anos esse risco é real.