Como calcular a data do parto

Miriam 18 de abril de 2011 0
*/ ?>

Antes mesmo de começarmos a falar sobre as formas de calcular uma data prevista para o parto de qualquer mulher gestante, vamos lembrá-las de uma coisa. Não é possível calcular com uma exatidão precisa a data do parto o que poderá acontecer é você conseguir formar uma data ‘estimativa’ para o nascimento de seu filho. Lembrando também que é geralmente na 40ª semana de gravidez ou 273 á 280 dias após a última menstruação que o mesmo tende a ocorrer.

No entanto se você é uma futura mamãe ansiosa e disposta a encarar o desafio de tentar cogitar a data de seu parto, observe agora as informações necessárias para isso. A primeira coisa que você não pode se esquecer é do dia exato de sua última menstruação, no entanto se você não costuma gravar tais detalhes analise a data aproximada ao ultimo ciclo. É com esse número que uma suposta calculadora própria irá lhe auxiliar daremos a seguir o link que você deverá acessar.

É importante lembrar que existe uma grande diferença entre a idade embriológica da gestação e a idade obstétrica da gestação. Quando se trata da idade embriológica estamos nos referindo á data contada á partir da fecundação do ovulo, já a idade obstétrica mais simples de ser identificada se trata do último dia do ciclo menstrual conhecido como DUM, o dia ou semana que irá determinar a data ‘prevista’ para o seu parto, por isso é muito importante marcá-la para não esquecer-se.

Existem diversos tipos de calculadoras para supor a data de seu parto, no entanto todas elas necessitam de algumas informas para poder finalmente realizar tal cálculo. Tais calculadoras são eficazes para a grande maioria das mulheres. Porém enganam-se quem pensa que este método trata-se de uma conta simples que você mesmo poderá realizar esta só é possível através de calculadoras específicas, estaremos disponibilizando alguns links para a sua disposição.

- ABC Do Bebê: (http://www.abcdobebe.com.br/dpp.asp)
- Perinatal: (http://www.perinatal.com.br/2009/secao.asp?id=7&id2=55)
- Baby Center: (http://brasil.babycenter.com/tools/duedate/)

Desta forma depois de optar por um dos três links ou até mesmo os três prossiga com as informações que estarão disponíveis nas páginas que serão abertas. Assim você terá a data prevista para o dia de seu parto.