RECEITA CASEIRA PARA PÉS RACHADOS

Miriam 10 de fevereiro de 2014 5

Poucas pessoas tem fé nas receitas caseiras, mas ao contrário do que essas pessoas imaginam, elas tem bom efeito sobre nossa saúde, pele e cabelos

*/ ?>
Eu sinceramente não sei porque isso acontece. Ter os pés rachados é um verdadeiro desafio para nós mulheres que não gostamos nem mesmo de ter marquinhas em nosso corpo. Pois bem, para dar um jeito nessa situação trouxemos uma receita caseira que parece eliminar 99,9% das rachaduras dos pés, e o melhor, os ingredientes são bem simples!

Receita Caseira

Poucas pessoas tem fé nas receitas caseiras, mas ao contrário do que essas pessoas imaginam, elas tem bom efeito sobre nossa saúde, pele e cabelos. Essa receita caseira que você irá conferir agora prometer eliminar todas as peles mortas dos seus pés.

pes-calos

está cansada já de ter pés rachados e não poder nem mesmo colocar uma sandália bonita? Se essa era a sua preocupação, seus problemas acabaram! Agora você vai conferir uma receita simples e muito especial para limpar de uma vez por todas seus pés rachados.

Uma técnica caseira que as mulheres usam muito é passar aquela pedra pomes, mas isso já nem tem mais surtido efeito, por isso separamos essa receitinha aqui que é tiro é queda. Em 30 minutos seus pés estarão lindos como sempre foram!

Pés Rachados

Essa receita é fácil, eficaz e possui uma fórmula mágica que acaba de vez com a rachadura dos pés, para melhorar ainda mais o ingredientes utilizados são básicos do dia a dia.

Você só vai precisar de:

  • Um balde pequeno, ou médio.
  • Uma xícara de água quente ou morna.
  • Meio copo de listerine (enxaguante bucal).
  • Meia xícara de vinagre branco.

Modo de Preparo:

Basta cobrir a planta do pé e o calcanhar com a mistura do líquido. Deixe seus pés na água por 15 minutos. Se não notar os resultados, deixe os pés de molho por mais 15 ou 30 minutos. Em pouco tempo você verá que ele vai começar a descascar.

Porque Nossos Pés Ficam Rachados?

A rachadura nos pés, também conhecida como “Fissura Calcânea”, é considerada como uma podopatia (doença nos pés) que pode ocorrer em qualquer situação climática: frio ou calor!

cuidar-dos-pés-rachados-1-copy

A pele do pé também é formada por 3 camadas: epiderme, derme e hipoderme. A epiderme (a parte da pele que podemos ver) sofre com as agressões externas (atritos dos sapatos) ou falta de hidratação, o que resulta numa reação de engrossamento.

Este engrossamento surge como uma resposta de defesa às agressões, formando os tão famosos calos ou hiperqueratoses, que podem ou não vir acompanhado de fissuras.

As rachaduras nos pés podem variar de espessura, algumas lesam apenas a camada mais superficial, e outras podem atingir tecidos profundos e causar sangramentos devido ao engrossamento da epiderme onde o tecido perde a elasticidade e abre pela pressão ao se movimentar. Quando atingem os nervos a dor é quase insuportável.

  • Rebeca

    Estou neste momento fazendo o teste. Daqui a pouco posto o resultado. =)

  • sirlete

    Estou fazendo neste momento. Tomara que dê certo kkk

  • sirlete

    acabei de fazer.. esperava resultados melhores, mas fiquei com os pés de SMORFS kkkkk lizei bastante com pedra acho menos agressivo.

  • Carol

    Eu recomendo 10 comprimidos de As, amassados em 1 frasco de agua oxigenada cremosa de 20 vol e 1 frasco de glicerina . Mistura tudo e conserva num frasquinho e passa todas as noites. É maravilhoso. Vale a pena dormir de meia ( nada elegante)

  • nubia

    fiz e adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii – lamento as comentaristas de que ficaram com pes verdes , mas nao tive nada de verde ao contrario , lixei retirou todas as celulas mortas e esta lisinho e fiz tem
    3 dias , obrigada a quem mandou a dica – Nubia