Fantasias improvisadas femininas

Erica 4 de fevereiro de 2013 3

Prepare-se para o Carnaval fazendo você mesma suas fantasias

*/ ?>
Está se aproximando do Carnaval e ainda não pensou em nenhuma fantasia?

As vezes comprar uma fantasia para usar somente uma vez não vale a pena não é mesmo? Então, a melhor opção neste momento é colocar a criatividade para funcionar, porque afinal, não podemos passar em branco.

Com certeza com muitas idéias, criatividade, as roupas e os acessórios corretos, você poderá se fantasiar de uma forma lindíssima, sem que ninguém perceba que aquela sua fantasia na verdade foi feita em casa e que se trata de uma improvisação.

E o melhor de tudo é que após o Carnaval você ainda poderá usar essa mesma fantasia ou produzir uma outra, pois as festas à fantasia também estão com tudo.

Aqui, com certeza você achará várias dicas para formar aquele look que você almejava tanto, de forma rápida, simples e barata, surpreendendo a todos os seus amigos.

São roupas normais, que podem ser usadas depois, no dia-dia ou em outras ocasiões. Os looks também são bem confortáveis, porque ninguém merece estar em uma festa e não se divertir, porque o salto está machucando o seu pé ou porque a sandália molhou, com as bebidas que o povo derrama no chão.

Vejamos algumas dicas:

Mulher-gato

fantasia mulher gato

A fantasia de mulher-gato, deve ser de preferência totalmente preta e bem justinha. Neste caso, o único acessório que você precisará providenciar são as orelhinhas de gato. A maquiagem pode ser com delineador gatinho, também preta. Nos pés você pode usar scarpim mesmo ou uma bota preta de cano alto, a dica aqui é ver o que você já tem na sua casa. Pinte as unhas de preto e pronto!

Mágica

fantasia de mágica

Para essa fantasia você vai precisar de um body preto, saia ou shorts, luvas e uma camisete 3/4 branca. O chápeu dá o tcham na fantasia, mas se você não conseguir um, você pode amarrar seu cabelo com rabo de cavalo e colocar um lacinho, como este da foto. Nos pés você pode usar uma sandália, scarpin ou bota de cano alto. Lembrando que neste look a varinha, as luvas e  o chapéu podem ser encontrados em loja de aluguel/venda de fantasia, o que com certeza ficará mais em conta do que alugar a fantasia inteira.

Cowgirl

fantasia cowgirl

Essa é uma fantasia muito fácil de fazer e muito estilosa. Basta colocar uma calça jeans, uma camisa xadrez, botas cowntry, chapéu de boiadeiro e um cinto com uma grande fivela. Você pode usar os cabelos soltos ou com tranças laterais.

Havaiana

Fantasia de Havaiana

Você pode usar uma blusa branca de alças e uma saia florida ou um biquíni ou maiô branco com uma canga florida. Aqui também é válido usar aqueles colares de ula-ula e chinelos havainas. Nos cabelos pode ser uma flor atrás da orelha ou presilhas floridas.

Tenista

fantasia de tenista

Tenista é um tema bem fácil para se fantasiar, basta combinar mini saia + camiseta pólo + tênis + faixa no cabelo e munhequeira.

Malandrinha

Fantasia de malandrinha

Fantasia bem típica de carnaval é a de Malandrinha. Um tema bem característico e bem fácil de fazer. Você precisa de um shortinho branco e com um chapéu estilo Panamá e cair no samba. Ah, opandeiro é indispensável.

Rockeira

fantasia de rockeira

As fantasias de rockeira sempre combinam muito preto, acessórios de spikes e tachinhas, caveiras e muito mais. Basta usar a criatividade.

Francesinha

Fantasia de francesinha

Fantasia bem fácil de fazer em casa. O legal é usar exatamente essas cores!

Anos 60

Fantasia anos 80

Sempre temos alguma festa desse tipo para ir. Para essa fantasia é essencial usar vestido de bolinha rodado, luvas, óculos  puxadinhos, pérolas e lenço amarrado no pescoço.

Colegial

fantasia de colegial

Para quem ainda estuda essa fantasia cai muito bem. A fantasia de colegial é caracterizada pela saia de pregas, meias altas, camisete branca e gravatinha.

Dançarina de Frevo

Dançarina de frevo

Para essa fantasia o guarda-chuva é indispensável.

Cigana

fantasia de Cigana

Basta combinar saias longas, blusa estampada e muitos acessórios. A maquiagem deve ser bastante carregada.

Pirata

fantasia de pirata

A foto dá várias idéias de como usar o look. Não esqueçam o chapéu e o tapa olho para dar o charme.

Bruxa

fantasia de bruxa

A fantasia de bruxa conta com looks pretos. A maquiagem deve ser bem carregada de cores fortes como o preto e o roxo. O ideal é usar um vestido preto com meia arrastão. O chapéu dá o charme na fantasia.

Bailarina

fantasia de Bailarina

Para quem já fez ballet essa fantasia é fácil de montar, basta usar o collant, sapatilhas e um laço no cabelo.

Baiana

fantasia de baiana

Bastante colorido e coisas bem simples tem a cara das baianas do Brasil.

Outras fantasias:

fantasias improvisadas

Wilma

A fantasia de Wilma do desenho Os Flintstones é muito charmosa e pratica. Coloque um vestido frente única branco que pode ser improvisado a partir de uma camiseta velha cortando as mangas e decotando, mantendo o colarinho e apertando na cintura ou de outro vestido e uma gargantilha de pérolas bem justo. Prenda o cabelo com um coque alto e pode ir descalça ou com uma sapatilha branca.

Fantasia da Wilma

Lara Croft

Fantasia Lara Croft

Espero que aproveitem as dicas!

  • http://www.facebook.com/marcia.acciolycerqueiraserpa Marcia Accioly Cerqueira Serpa

    Olha amigas… várias dicas… a Cowgirl é minha!!!!!

  • Nalma

    Amei as dicas :)

  • alexsandra felix

    Ameei tudoo :D