Como acabar com os hematomas rapidamente

Miriam 15 de junho de 2011 1
*/ ?>

Quem é que nunca passou por uma situação parecida não é ir para uma festa ou até mesmo para um encontro a dois e acordar com um hematoma enorme no pescoço ou então em outras partes do corpo. Com certeza aqueles que ainda não passaram por situações parecidas um dia passarão, por isso trouxemos ótimas dicas.

Quando falamos em hematoma não estamos nos referindo apenas a marcas deixadas por outras pessoas como as mordidas e os roxos feitos com amor, estamos falando também das batidas ou então machucados que formaram um grande roxo sobre o local. As golas altas e os cachecóis poderão se aposentar com simples atos individuais.

Os roxos aparecem devido ao acumulo de sangue sobre um órgão ou tecido, ele é causado na grande maioria das vezes por um traumatismo ou alteração hematológica, no entanto talvez você se pergunte o que uma chupada teria haver com alterações ou traumatismo, a questão é única deixam roxo igualmente á outros casos!

Sendo assim acabar com eles é mais do que importante é essencial, pois apesar de ser muito bom fazê-los desfilar com eles por ai não seria nada legal. De forma natural um roxo tende a desaparecer depois de sete a oito dias quando este é leve, mas quando se trata de roxos extremos pode demorar mais ou menos quinze dias.

Para se livrar mais rapidamente de tais marquinhas uma ótima dica seria optar pelas pomadas que agem contra o acumulo do sangue fazendo-o circular regredindo assim a ação roxa do tecido ou da pele, farmácias do mundo inteiro comercializam pomadas com esse intuito, outra dica seria disfarçá-lo com o uso de maquiagem.

Você poderá fazer assim como faz com as marcas de expressão passar uma base, pó ou até mesmo um corretivo, não se esqueça de uniformizar o local todo, ou ao menos uma boa parte dele para que a diferença não seja tão aparente. O gelo pode amenizar bastante a situação, mas apenas em casos de batidas e se for utilizado na hora.

Em casos de machucados indica-se que o vinagre seja utilizado, ele tende a fazer com que o roxo desapareça não deixando nenhuma cicatriz, apostem nessas dicas elas poderão te salvar de grandes constrangimentos e muitas vezes de encrencas!

  • http://www.facebook.com/tatiane.aguida Tatiane Aguida

    bom muito bom