Aprenda a tirar proveito de uma separação

Miriam 14 de junho de 2011 0
*/ ?>

Não é nada fácil conseguir lidar com certos sentimentos, ainda mais quando estes estão relacionados a momentos de tensão como o término de um namoro ou casamento. Dê fato é muito importante saber rever a situação ao invés de ficar chorando pelos cantos afinal só devemos derramar nossas lagrimas por pessoas que realmente as mereçam.

E assim como dizia um grande sábio quem as merece não lhe fará chorar. Por mais que uma separação seja dolorosa a melhor coisa a se fazer é aceitar que de fato acabou, pois ficar sofrendo só irá lhe prejudicar, enquanto um está bem com a separação não é justo que o outro fique tão mal a ponto de fazer besteiras com a própria vida.

É muito importante ter cuidado com o que se faz quando se namora, pois a pior dor do mundo não é a da traição mais sim a do remorso e saber que tudo foi por água baixo por sua culpa. Por isso quando não se tem remorso de nada grave à melhor coisa é passar uma borracha por cima do ocorrido e aprender a tirar proveito da situação.

A vida de solteiro sem duvida é muito melhor do que a vida de casado ou de quem namora, pois existe liberdade para tudo e não há horas para voltar ou se restringir com relação a quem conversar. Assim se torna banal o sofrimento, pois após o termino temos tantas coisas para recuperar e conquistar que nem sobra tempo pra sofrer.

Saia com os amigos refaça suas velhas amizades, compreenda e seja compreendido por aquela pessoa que há tempos te observava, encontre outro amor, aprenda com os erros, decida que sentimentos acabam ou ao menos se modificam e acima de tudo retome a sua felicidade aumentando o seu amor próprio que estava dormindo.

Dê carinho e atenção às pessoas que realmente merecem e que você deixou um pouco de lado, com essas pequenas atitudes você verá que o fim de um relacionamento não é a pior coisa do mundo, no entanto não espere também que seja a melhor apenas encare os fatos como algo que deveria acontecer e aceite a realidade.