Receita caseira de mascara facial

Miriam 24 de maio de 2011 0
*/ ?>

É muito importante manter a pele sempre muito bem hidratada afinal a qualidade de nossa pele diz muito a respeito da qualidade de nossa saúde, o exterior reflete tudo aquilo que compõe nosso interior, sendo assim sinônimo de saúde perfeita pode ser comparado á uma pele hidratada e bonita. Para que isso seja possível os cuidados são de fato indispensáveis tanto os diários como os semanais.

Atualmente se tornou fácil cuidar de nossa beleza afinal existem diversos meios cosméticos que envolvem a hidratação da mesma, encontram-se disponíveis produtos destinados as diversas áreas do corpo tendo como prioridade auxílio aos cuidados de nossa pele. Se assim como apele de muitos a sua também esteja pedindo ajuda daremos algumas receitas de hidratantes naturais caseiros vejam á seguir.

As mascaras faciais servem para tonificar a pele, protegê-la e acima de tudo preveni-la contra problemas como a acne, as marcas de expressão, etc. sendo assim vejam agora receitas imperdíveis de mascaras faciais caseiras e naturais acompanhe seu modo de preparo e utilize-as sempre.

Para a pele oleosa utilize mascara de fubá:
- 06 gotas de própolis.
- 02 colheres (sopa) de fubá.
- 06 gotas de arnica.
- 04 colheres (sopa) de água mineral.

Modo de preparo: Misture muito bem todos os ingredientes, depois aplique sobre a pele e deixe agir por alguns minutos, em seguida com movimentos circulares retire todo o excesso de pele morta que existe em sua pele depois enxágüe e hidrate.

Para a pele seca utilize mascara de mel:
- 03 gotas de óleo de girassol.
- 01 colher (sopa) de mel.
- 01 colher (sopa) de iogurte natural.

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes e bata tudo aplique no rosto sempre com movimentos de cima para baixo e sendo estes circulares, não deixe por muito tempo procure passar deixar o tempo de agir retirar e lavar com água fria e sabão depois hidrate.

Para a pele com acne indica-se mascara de argila verde:
- ½ xícara de chá de adstringente.
- Própolis.
- Argila verde.

Modo de preparo: misture a argila junto ao adstringente depois coloque apenas algumas gotas de própolis umas quatro gotas. Passe no rosto e deixe agir de 15 á 20 minutos, faça uma leve esfoliação e enxágüe com água fria não se esquecendo de hidratar.