Drenagem linfática benefícios e contra indicações

Elda 13 de dezembro de 2012 0

Saiba quais são os benefícios e as contra indicações da drenagem linfática. Fomos buscar, mais uma vez, informações com quem entende do assunto

*/ ?>
Saiba quais são os benefícios e as contra indicações da drenagem linfática. O Dicas da Mulher foi buscar, mais uma vez, informações com quem entende do assunto.

A esteticista Angelina Assis, que também já nos orientou em uma matéria sobre bronzeamento à jato, agora nos fala sobre Drenagem Linfática, seus benefícios e contra indicações.

Segundo Angelina, o sistema linfático é um sistema paralelo ao circulatório, formado por uma grande rede de vasos semelhantes às vias circulatórias (vasos linfáticos), que se distribuem por todo o organismo. Esses vasos recolhem os líquidos que ficam espalhados entre os espaços dos tecidos (linfa), filtrando-os e direcionando em forma de circulação.

Desta maneira, o sistema linfático, ao mesmo tempo drena o excesso de líquido acumulado entre os tecidos e as toxinas do organismo, eliminando-os através da urina, elevando a defesa do corpo contra doenças e infecções.
Drenagem Linfática

drenagem linfática: benefícios

A drenagem é indicada em diversos casos e tem benefícios especiais quando realizada antes e depois de lipoaspiração, cirurgias plásticas, micro lipoaspiração, lifting facial e blefaroplastia (pálpebras).

A drenagem linfática ajuda a combater o inchaço, a dor, edemas e ajuda muito na cicatrização.
Drenagem linfática gravidez

A drenagem linfática também atua no combate à celulite e retenção de líquidos, alivia o cansaço e desconforto muscular que comumente ocorre durante a gestação e em certos períodos de TPM, combate a insônia, promovendo relaxamento reduzindo a ansiedade do dia-a-dia.

Também evita a formação de nódulos e aumenta consideravelmente a oxigenação da pele.
Drenagem linfática antes e depois

drenagem-linfatica-antes-depois

Drenagem antes e depois

drenagem linfática: contra indicações

A drenagem não deve ser realizada se a pessoa estiver com febre ou estiver com suspeita de processos infecciosos, durante esse período.

Não é indicada de jeito nenhum à pessoas com trombose, insuficiência cardíaca congestiva descompensada, hipertensão arterial não controlada e neoplasias malignas (câncer).

Para intensificar os resultados da drenagem linfática, faça simultaneamente, uma alimentação balanceada, deixando de lado os refrigerantes, bebidas alcoólicas, frituras e doces. Fazendo isso, os resultados serão mais aparentes e consequentemente mais rápidos.

Procure uma profissional de sua confiança, aproveite e relaxe porque vale a pena.