Cabelos coloridos como fazer

Paula Luiz 6 de maio de 2013 5

Os cabelos colorido se tornaram grande tendência entre os jovens, pois há maneiras simples e fáceis de fazem sem danificar os fios

*/ ?>
Jovens e adolescentes estão aderindo às tendências dos cabelos coloridos. Uma das melhores técnicas para pintar o seu cabelo de cores diferentes sem danificar é usando o papel crepom, que não usa nenhum tipo de química.

Fazer cabelos coloridos com papel crepom é muito comum e pode ser feito em crianças sem causar danos os cabelos, assim podem criar o próprio estilo com mechas de cores diferentes. É importante tomar alguns cuidados ao fazer as mechas e o uso frequente pode acabar ressecando os fios.

Com às novas técnicas para deixar os cabelos coloridos, você não precisa mais recorrer ao uso das tintas que agridem os fios, assim mantém a estrutura dos cabelos por mais tempo deixando a cor que deseja.

Cabelos coloridos

As mechas danificam os cabelos?

Não, elas podem ser feitas quantas vezes achar necessário por isso que crianças e adolescentes podem fazer os cabelos coloridos. É importante manter uma hidratação semanal para deixar os fios mais brilhantes e sedosos.

As mechas feitas com papel crepom duram em média 03 dias com lavagens frequentes.

Formas para deixar os cabelos coloridos

Você pode deixar os cabelos coloridos de diversas formas como papel crepom, giz de cera e até mesmo pó de suco, onde cada uma dessas maneiras exige um método a ser seguido por isso deve ser feito por alguém que conheça as técnicas.

Veja abaixo duas formas de fazer mechas coloridas nos cabelos e deixá-los ainda mais modernos e na moda.

Cabelos coloridos com giz de cera

Mecha com giz de cera

A técnica do giz de cera pode ser feita por todas, porém as cores ficarão mais evidentes em cabelos loiros devido a tonalidade do cabelo ser mais clara. O giz de cera pode ser aquele usado em materiais escolares.

Separe o cabelo em pequenas mechas e passe o giz de cera pressionando levemente para fixar a cor. Faça isso em todas as mechas e depois finalize com uma escova de cabelo com cerdas macias para retirar o excesso que ficou durante a aplicação.

O tempo de duração é mínimo, pois na primeira ou segunda lavagem os cabelos já voltam na tonalidade normal, por isso se quiser cabelos coloridos deverá repetir o procedimento novamente.

Colorindo o cabelo com giz de cera

Assista ao vídeo abaixo com o passo a passo de como você pode colorir os seus cabelos com giz de cera em casa sem que fiquem danificados.

Cabelos coloridos com papel crepom

Mecha com papel crepom

O papel crepom já é um velho conhecido das meninas que desejam os cabelos coloridos, pois ele também tem melhor fixação em fios mais claros deixando as mechas coloridas mais evidentes como vermelho, azul, amarelo, roxo e outras.

Coloque cerca de um litro de água para ferver e aos pouco vá adicionando os pedaços de papel crepom da cor desejada. Quando levantar fervura já pode desligar colocando a água colorida em outro recipiente para aplicar sobre os cabelos.

Quando a água estiver morna mergulhe os cabelos deixando submersos por aproximadamente 10 minutos, tempo suficiente para tingir os cabelos na cor que desejar. Repita quantas vezes achar necessário para pigmentar a cor nos fios.

Colorindo os cabelos com papel crepom

Veja o vídeo abaixo com o passo a passo de como colorir os fios com papel crepom sem que fiquem danificados ou ressecados.

Esses são alguns dos métodos utilizados para deixar os cabelos colorido sem que fiquem danificados, mas não se deve dispensar alguns cuidados como a manutenção do corte e as hidratações caseiras que ajudam à manter os cabelos bonitos e sedosos.

  • Thainara

    Dar para pintar o cabelo com papel crepom rosa claro???Que cor ele fica??

    • Larissa

      Acho que não dá né, fiz com vermelho e ficou rosa :)

  • Yasmin Bilha

    Eu tenho papel crepom azul claro que cor ele fica? eu vou fazer com ele eu acho

    • Yasmiin Bilha

      não vou mais,eu comprei um roxo igual ao do vídeo

  • Yasmin

    Eu fiz com um roxo forte hoje e ele ficou bem bonito