Ácidos eficazes para tratar a pele

Miriam 14 de junho de 2011 0
*/ ?>

Os tratamentos com o uso de ácidos são eficazes para a beleza e a recuperação da pele, no entanto isso muito depende do princípio ativo contido em cada tipo de ácido, a grande maioria ajuda a rejuvenescer a pele e eliminar manchas, além de clarear e combater a produção excessiva de oleosidade algo constrangedor e prejudicial.

Mas a principal função em si dos ácidos é esfoliar a pele e descamá-la como se houvesse uma recomposição de pele nova, esse processo elimina todas as células mortas prevenindo cravos, espinhas e combatendo as já existentes. Estes atuam na derme estimulando a produção de fibras de colágeno e elastina.

- Ácido Fítico: serve como antioxidante e clareador este podem ser encontrados nas sementes das plantas e nos grãos de alguns cereais.

- Ácido Bórico: age com uma função anticéptica e aparece nas loções tônicas e adstringentes já existentes comercializadas entre os cosméticos.

- Ácido fenol: age através de um peeling profundo combatendo o envelhecimento, no entanto é necessária anestesia, pois se trata de um ácido dolorido.

- Ácido Málico: pode ser extraído da maça age deixando a pele viçosa clareando manchas e atuando nas rugas, pode também ser encontrado em cremes manipulados.

- Ácido Hialurônico: presente naturalmente em nosso organismo dá macieza à pele, no entanto quando sua produção cai existem cremes industrializados que o repõe.

- Ácido Mandélico: age esfoliando a clareando a pele e amenizando poros abertos, é encontrado em cremes que agem como tratamento eficaz para a pele.

Com relação a estes e a muitos outros ácidos indicamos sempre que haja certos cuidados, pois eles tendem a deixar à pele mais fina e vulnerável a ação dos raios do sol, conclui-se que é indispensável o uso de protetor solar. Com tais cuidados e necessários é importante ter sempre em mente que oferece grandes benefícios.