Alimentos que combatem a depressão

Miriam 29 de abril de 2011 0
*/ ?>

A depressão é um grave problema que infelizmente tem se tornado muito comum nos dias de hoje, foi constatado que cerca de 40% das mortes suicidas são por conta de sintomas depressivos. É de máxima importância se preocupar com este problema, pois ele não é cercado de alarmes e sintomas aparentes, quando é possível diagnosticá-lo muitas vezes já é tarde de mais e não há muito que fazer.

A depressão pode instalar-se na vida de qualquer tipo de pessoa desde idosos até crianças independentemente do sexo, os sintomas costumam aparecer quando a doença já se encontra agravada, ou seja, é tradicional ver sintomas de tristeza, baixo-astral, sonolência, falta de apetite, desejo de não existir, dores no corpo, medos sem explicação, insônia, dores de cabeça e no estomago, etc.

Existe um tratamento realizado com métodos psicológicos, afinal foi comprovado que tal doença é descendente de distúrbios sociais e psicóticos. No entanto existem alguns métodos que podem auxiliar no tratamento e o melhor de tudo é que tais métodos são cem por cento caseiros e naturais, não tendo hipóteses de contra-indicações. Veja abaixo alguns alimentos que contribuem para esse tratamento:

- Castanha do Pará, nozes ou amêndoas: Alimentos ricos em selênio, sendo este um poderoso agente antioxidante, colaborando assim para a melhoria dos sintomas da depressão, além de contribuir para a auto-estima e aliviando o estresse.

- Leite e iogurte desnatado: Uma fonte de cálcio incomparável tende a eliminar as tensões causadas pela depressão. Ajuda a controlar a irritabilidade dando uma sensação de euforia e entusiasmo, servindo como consumo diário.

- Frutas: Todos os tipos de frutas tendem a beneficiar nesse tratamento, elas são ricas em vitamina, aliviam o estresse aumentam a auto-estima, servem de alimento nutritivo e auxiliam na sensação de satisfação auxiliando na perda de peso.

- Chocolate: Não existe alimento melhor que o bom e velho chocolate, como todos nós sabemos ele tem a capacidade de mexer o nosso psicológico dando uma sensação de satisfação e felicidade, indicado as mulheres com depressão ou/e TPM.